Todo início de ano eu costumo fazer o meu mapa dos sonhos. Uma ferramenta que eu amo para entender onde quero colocar minha energia ao longo do ano que começou, e eu não estou falando apenas de sonhos astronômicos que a gente acha que nunca vão se realizar. Eu coloco tudo que quero conseguir realizar, como por exemplo ter tempo de qualidade com a família e amigos, e também uma viagem para um lugar específico.
A vida é tão corrida e estamos sempre tão atarefados e cansados que parece que não temos mais tempo para sonhar. Isso é tão triste que há alguns anos eu me recuso a deixar meus sonhos esquecidos. Nem todos eu consigo realizar em um único ano, mas só o fato de colocar no papel e visualizar todas as coisas que vão me trazer felicidade e gratidão, já me dão um gás para começar a colocar a mão na massa.
Já ouviu a frase “para quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve”? Se você não sabe quais os seus sonhos e o que é preciso para realizá-los, fica mais difícil de conseguir. O primeiro passo para realizar qualquer coisa na sua vida é entender o que você quer, para traçar as metas e tarefas que te levarão para esse caminho.
Então hoje eu te convido a sonhar! Sonhe alto! Sonhar alto ou baixo dá o mesmo trabalho. Feche os olhos, respire fundo, se visualize e se sinta realizando tudo o que deseja. Depois disso, escreva um plano para chegar lá. Tenho certeza que você estará um passo mais perto de conquistar seus sonhos.
